quinta-feira, 24 de março de 2016

Inauguração!!!

 


 


A população de Curitiba passa a contar com mais um serviço especializado na área odontológica para atender aos usuários do Sistema Único de Saúde. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Positivo foi inaugurado em março, no campus da Universidade Positivo, no Ecoville, por autoridades e pelo reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins.

Os centros de especialidades odontológicas da rede municipal de saúde são serviços estruturados para atender demandas mais complexas na área de saúde bucal. Ou seja, pacientes que necessitam de procedimentos especializados são encaminhados para estes centros pelas unidades básicas de saúde. Ali são realizados procedimentos de periodontia (ossos da boca/face e gengiva), endodontia (tratamento de canal), pequenas cirurgias bucais, diagnóstico de câncer bucal e ainda atendimento a portadores de necessidades especiais, entre outros.

O CEO Positivo é o terceiro centro de especialidades odontológicas de Curitiba. Além dele, existem ainda o CEO Rosário, no bairro São Francisco, e o CEO Sylvio Gevaerd, no Portão. O novo serviço foi viabilizado por meio da Portaria 599/06 do Ministério da Saúde, que permite que o poder público firme parcerias com universidades de qualquer natureza jurídica. O atendimento é feito pelos estudantes da pós-graduação, sob a supervisão dos professores da Universidade Positivo.

Fonte: Central Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário